QUEM SOMOS

Conheça o Colégio Vianna Prado. Com mais de 4 décadas de excelência educacional, somos uma instituição que valoriza a criatividade, inovação e desenvolvimento social dos alunos. Oferecemos um ambiente de aprendizado inspirador, promovemos a participação em competições e eventos, valorizamos a música e o envolvimento com a comunidade. Junte-se a nós para uma jornada educacional emocionante em direção a um futuro de sucesso!

complementares

Afim de manter a rotina de atividades didáticas e complementares, adaptamos o calendário de ações como Olimpíadas Extracurriculares e comemorações de datas especiais com ações de integração entre Escola e Família.

Música na escola
A música auxilia o desenvolvimento
da mente e o raciocínio, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar e facilitando a concentração.

VIP-fachada.jpeg
Biblioteca-VIP.jpeg
patio-infantil-vip.jpeg
quadra-vip.jpeg
Screenshot 2023-10-07 at 23.09.51.png

O Colégio Vianna Prado é o colégio de Pinheiral que possui o melhor desempenho em vestibulares e olimpíadas cienfícias. No Colégio VIP, o aluno tem amplo acesso a informação, uma biblioteca com centenas de livros à sua espera e professores muito capacitados.

Aqui, não só estudantes da cidade de Pinheiral, mas de toda a região, incluindo municípios como Barra do Piraí, Arrozal, Vargem Alegre, Volta Redonda e Barra Mansa encontram acesso à uma altíssima qualidade de ensino.

Isso pode ser comprovado pelo sucesso que nossos ex-alunos obtiveram no vestibular e obtém até hoje na vida profissional em faculdades como UFRJ, UFF, PUC-SP, Mackenzie, UFPA, UniFOA, UBM, USS e UFPEL em cursos como Medicina, Direito, Farmácia, Ciência da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Publicidade, Engenharia Mecânica, Física, Comunicação Social, Arquitetura, etc.